O Compromisso de ser servo


Qual é o serviço de um verdadeiro servo?

- Não vê aparência

- Não difere os trabalhos

- Não busca recompensa

- Fica no anonimato

- Serve a todos

- Não é emocional

- É um estímulo de vida

- Edifica a comunidade

Leia: Mateus 24:45 a 51

Quem é pois este fiel e prudente servo? É aquela que conhece sua responsabilidade diante do seu Senhor. Ser servo do Senhor não é qualquer título bonito, más é algo que oculta um poderoso privilégio, como também uma grande responsabilidade.

Existem muitos que se consideram servos do Senhor que no entanto, vivem e agem como bem entendem. Um servo, porém é responsável diante do Senhor por aqueles que o Senhor lhe confiou.

Muito já se pesquisou sobre a volta de Cristo, pode se até pregar sobre isto. Más será que nos estamos preparados e, será que o Senhor realmente nos encontrará no seu trabalho, quando voltar?

Quem, no entanto, fica olhando para o céu para ver se o Senhor vem, logo acabará cansado. Mas quem na expectativa de sua vinda faz a boa obra de Deus, fará parte dos servos bem aventurados!

Que o Senhor nos possa encontrar como servos fieis, que não fazem a sua própria obra, mas a obra de Deus, que colocam a palavra por sobre o candeeiro e que alcançam para as almas aquilo que elas necessitam para o seu crescimento interior e, que Deus nos dê além disso um coração inflamado cheio do seu amor divino e da força de seu Espírito Santo, para que sejamos servos de verdade.



Artigo publicado em 2004

Fonte: O Mensageiro - (AMB)

210607

4 comentários

hilda disse...

muito bom!! mas vcs podem expolrar mais esse assunto tao interessante!

Pastora Hilda

Anônimo disse...

Muito bom, muito bom mesmo, como a Pastora disse, vocês poderiam prolongar, mais esse estudo, que foi simples e objetivo, foi otimo, mais ficaria mais forte, com mais profundidade.

Parabens !

Anônimo disse...

Muito Bom o site,aprendemos com várias coisas!! =D

jackson ibvr ibura apostolo juares disse...

muito bom espero que mais pessoas possam se beneficiar com esse estudo como eu fui beneficiado para onra e a groria de deus que deus possa abençoar a todos que entrarem nesse saite